Chás


Chás para Emagrecer de forma saudável

Os chás estão entre as bebidas mais poderosas e benéficas à saúde em todo o mundo. Suas funções são inúmeras e vão desde reduzir peso, prevenir doenças até melhorar o funcionamento do organismo como um todo. Em todos os casos, é sempre bom introduzir este produto natural na dieta e aproveitar seus inúmeros benefícios à saúde.
 

Cada tipo de chá possui substâncias para diferentes necessidades, agindo como poderosa fonte contra doenças, aumento de peso e outros problemas de saúde.Há uma infinidade de ervas medicinais que são capazes de transformar nosso organismo: chá de alecrim, alho, boldo, erva-cidreira, camomila, canela, hibisco, hortelã, romã, mate, matcha e muito mais. Os chás extraídos de flores e ervas devem ser feitos através de infusão, sendo a proporção de 1 colher de sopa para cada litro de água.
 

No caso das ervas medicinais duras, é indicado utilizar a decoção, ou seja, acrescentando a água, deixando-a em fogo baixo e tampando a panela. É importante ressaltar que os chás para emagrecer devem ser consumidos em até 24 horas depois de seu preparo, sendo mantidos em garrafas de vidro ou outros recipientes, sempre tampados; depois deste período eles perdem seus nutrientes e podem causar até dores estomacais.
 

Dentre seus principais benefícios dos chás para emagrecer podemos citar: emagrecimento, aumento de energia, controle do sono, combate a doenças como diabetes, gastrite, infecções, dores de garganta, gripe, infecções, além de retardar o envelhecimento, promover cicatrização, melhorar o funcionamento do sistema nervoso e a fluidez sanguínea, aumentar o metabolismo, controlar o stress, diminui as dores de cabeça, a ansiedade e muito mais. Aqui na Saúde na Net você encontra opções de chá como o matcha, por exemplo, uma poderosa bebida natural já utilizada há milhares de anos na Ásia em rituais sagrados que oferece benefícios incríveis a diversas funções do organismo.
 

Você sabia que, por exemplo, o chá matcha possui as mesmas quantidades de cafeína do café, mas, ainda assim ele é muito mais saudável? Além disso, ele ainda melhora a qualidade do sono, acelera o metabolismo e propõe aumento de energia para as atividades do seu dia a dia, como treinos mais pesados na academia, por exemplo.

Pelo menos duas vezes ao dia, experimente consumir algum tipo de chá que mais se engloba nas suas necessidades; você vai ver como os resultados serão poderosos e eficazes. Decida hoje por incluir os chás para emagrecer na sua dieta e veja o quão bem eles irão fazer à sua saúde!