
O que é Ômega 3 em cápsulas
O Ômega 3 120 cápsulas da Maxinutri é um produto rico em ácidos graxos poliinsaturados Ômega 3, ácido EPA (eicosapentaenóico) e ácido DHA (docosa-hexaenóico). Todos eles estão presentes em alimentos como bacalhau, salmão, cavala e sardinha. Ele auxilia na regulação dos níveis de triglicerídeos e colesterol no organismo, além de efeito fluidificante sobre o sangue.
Para o que serve o ômega 3 em cápsulas
Poderoso em combater problemas de saúde inflamatórios e cardiovasculares, o Ômega 3 120caps da Maxinutri também é um elemento muito importante das membranas celulares, agindo diretamente no mecanismo de sinalização presentes nos receptores. Isso quer dizer que o tal ácido graxo trabalha a função dos receptores localizada na parte externa das células. Presentes no processo de produção hormônica que controla e estabiliza as paredes das artérias, ele também está relacionado aos processos do metabolismo e a coagulação do sangue.
Benefícios do ômega 3 em cápsulas
O Ômega 3 120 cápsulas da Maxinutri fortalece o sistema imunológico, combate a depressão, diminui os níveis de triglicérides e colesterol do sangue, possui ação anti-inflamatória, promove melhor desenvolvimento cognitivo, ajuda no controle da pressão arterial e ainda serve como nutricosmético, já que ele ajuda a melhorar a aparência da pele.
Ele também é bom para a visão, já que o ômega 3 é indispensável para o recobrimento da retina. Esta parte em específico possui o papel de tornar o estímulo luminoso em estímulo elétrico para o cérebro, fazendo com que o processo da visão aconteça. E mais: graças a sua ação anti-inflamatória, ele ainda é um poderoso aliado à perda de peso (se ingerido de forma moderada, sem exageros).
No caso do sistema cardiovascular, o ômega 3 trabalha de duas maneiras: o chamado EPA age no controle das plaquetas sanguíneas, sem permitir que o sangue coagule, motivo principal que causa infartos e AVC. Além disso, ele ainda reduz os níveis de triglicérides, que nada mais é que um tipo de gordura não-benéfica ao organismo. Por outro lado, o DHA é o que contribui para evitar arritmias cardíacas, controlando a atividades elétricas ligadas ao coração.