Moringa Oleifera


Moringa Oleifera

Conhecida por seus poderes medicinais, a moringa oleifera é chamada por muitos de “árvore da vida”, graças à sua grande quantidade de vitaminas e minerais.

 

Uma pequena quantidade deste produto fornece ao corpo mais de 90 nutrientes e 46 antioxidantes, tornando-a a opção certa para quem quer controlar ou prevenir doenças.

 

Veja abaixo como a moringa oleifera pode lhe ajudar a ter mais disposição e saúde para o dia a dia.

 

 

O que é a moringa oleifera?

Conhecida também como acácia-branca, a moringa oleifera é natural das regiões de Cabo Verde e Timor. Embora não seja uma árvore muito alta, seu grande trunfo está no enorme valor nutricional de suas folhas, a parte mais consumida.

 

 

Para que serve a moringa oleifera

Graças a sua grande quantidade de vitaminas e minerais, a moringa oleifera vegana ajuda no tratamento de diferentes enfermidades ou mesmo no fortalecimento do organismo.

 

Seu consumo regular ajuda, por exemplo, a estimular o funcionamento do sistema imunológico, dificultando o aparecimento de doenças. Com propriedades antioxidantes, ela ajuda a desintoxicar o corpo e a reduzir o inchaço, provocado pelo acúmulo de líquidos.

 

A moringa oleifera ajuda, também, a dar mais energia para as atividades do dia a dia, além de ser uma ótima aliada para quem deseja emagrecer, pois ela reduz o apetite e facilita a digestão.

 

Além disso, o uso frequente desta erva ajuda a controlar o nível de glicose no sangue, mantém o aspecto saudável da pele, alivia dores de cabeça, reduz os sintomas da menopausa e previne a perda de cabelo.

 

 

Como tomar a moringa oleifera?

A moringa oleifera pode ser consumida sob a forma de chá, preparado com suas folhas secas. No entanto, para que se aproveite todos os benefícios desta planta seria necessário beber uma grande quantidade de chá.

 

Por isso, a forma mais recomendada do consumo da moringa oleifera são as cápsulas de suplementação. Além de ser muito prática, essa forma de apresentação é 50 vezes mais eficaz do que o consumo da infusão.

 

Para aproveitar os benefícios da moringa oleifera, basta tomar de uma a duas cápsulas do produto diariamente, preferencialmente no período da manhã.