Clorella


Conheça a Chlorella

Microalga encontrada tanto em água doce quanto no ambiente marinho, a Chlorella é um suplemento alimentar que atua em diferentes partes do corpo humano.


​Ela pode ser usada, por exemplo, para estimular o bom funcionamento do sistema imunológico, como ajuda no processo de emagrecimento ou, ainda, no combate a problema gastrointestinais e no desenvolvimento de doenças degenerativas.

 

 

Quais os benefícios da Chlorella

Por ser um produto totalmente natural, a Chlorella não possui contraindicações. No entanto, ela possui inúmeros benefícios para a saúde.


O consumo diário dessa água, em formato de cápsulas ajuda no ganho da massa muscular, já que é rica em proteínas (20 gramas da Chlorella contém 20% das necessidades diárias dessa substância).


Rica em vitamina B12 e vitamina C, a Chlorella ajuda a prevenir anemias e reduz as chances de cãibras. O beta-caroteno existente em sua formulação ajuda, também, a melhorar a saúde da pele e dos cabelos.


Com boa concentração de ômega-3, essa alga combate inflamações em todo o organismo, reduzindo as chances do aparecimento de enfermidades graves. Além disso, ela desintoxica o corpo, eliminando com facilidade metais pesados que estejam em seu corpo.


Outros compostos encontrados na Chlorella, como a niacina, fibras e antioxidantes ajudam a reduzir os níveis de LDL, o colesterol ruim. Já a presença de arginina, cálcio e potássio controlam a pressão alta, ao relaxar os vasos sanguíneos.


Esse suplemento ajuda, também, no emagrecimento daquelas pessoas que tem maior dificuldade em perder peso, mesmo fazendo uma dieta com poucas calorias e se exercitando com frequência.

 

Graças à sua composição, a alga também ajuda a recuperar os níveis de energia, diminuindo os sinais da cansaço e fadiga, melhorando a produtividade física e intelectual.

 

 

Como ingerir a Chlorella

Encontrada em formato de cápsulas, a Chlorella deve ser ingerida diariamente, sempre 30 minutos antes das principais refeições (almoço e jantar), acompanhada de algum líquido, como água ou suco.


 

Quem pode tomar Chlorella

 

 

Por se tratar de um fitoterápico, a Chlorella pode ser ingerida por qualquer pessoa. No entanto, o consumo por mulheres que estejam grávidas ou amamentando ou, ainda, por crianças menores de 12 anos deve ser feito apenas com orientação de um nutricionista.